quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Audiência pública discute transporte escolar em Triunfo

A qualidade do transporte público escolar do município de Triunfo motivou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a realizar uma audiência pública para checar as condições do transporte de alunos na cidade. Após constatar irregularidades, a promotora de Justiça, Isabelle Barreto, expediu uma recomendação para que todos os veículos que fazem o transporte escolar possuam bancos com encosto, cinto de segurança de dois pontos e capa de proteção. Uma nova reunião será marcada para que possa ser firmado com a prefeitura municipal um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a resolução definitiva dos problemas.

A promotora de Justiça convocou a audiência pública após denúncia feita por uma professora da cidade que constatou a precariedade do sistema municipal de transporte de alunos. A professora conseguiu fazer uma exposição com fotos dos carros, tiradas pelos próprios alunos. As fotos mostram as pessoas sendo transportadas em caminhões, em pé. Algumas usam a carroceria para se segurarem, outras se apoiam em cordas que pendem da capota do caminhão ou caminhonete. O transporte público escolar de Triunfo é feito por uma empresa privada contratada pela prefeitura, e atende pelo menos 1500 estudantes.

A prefeitura municipal justificou o uso de caminhões como meio de transporte devido a dificuldade de alguns terrenos que não permitem a passagem de ônibus ou vans, podendo apenas ser feito através de veículos adaptados. No entanto, a promotora de Justiça alerta que mesmo os veículos de grande porte devem ser adaptados para transportas os alunos com segurança e conforto. O representante da empresa responsável pelo serviço se comprometeu em ver quais são as adaptações necessárias e qual a melhor forma de realizá-las para que o serviço possa continuar a ser prestado.

Prefeitura e empresa prestadora de serviço tem um prazo de quatro meses para adequar o transporte. Um TAC ainda deve ser assino com os responsáveis para que seja adotada uma solução definitiva.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Homenagem


Policiais e população Triunfense homenageiam São Sebastião em uma grande procissão pelas ruas da cidade.

sábado, 8 de janeiro de 2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Prefeitura de Triunfo divulga programação da 60ª Festa dos Estudantes

A Prefeitura de Triunfo, em parceria com a Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) divulgou neste sábado (14) a program...