domingo, 21 de novembro de 2010

Triunfo é sede de importante Congresso a nível Estadual

O Município de Triunfo sediará entre os dias 24 e 26 de novembro mais um Congresso de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras e Prefeituras Municipais. Todo o encontro será no Cine Theatro Guarany. O dia 24 de novembro é apenas para inscrições e entrega de material, a partir das 15h30min. No dia 25 a abertura está marcada para as 09h30min com os Vereadores Severino Farias (Presidente da UVP) e João Batista Rodrigues (Presidente da Câmara Municipal de Triunfo) e ainda o Prefeito Luciano Bonfim (Triunfo). O evento espera receber lideranças políticas de todo o Estado de Pernambuco e do país e é promovido pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco). Participe!

CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES (AS) E SERVIDORES (AS) DE CÂMARAS E PREFEITURAS MUNICIPAIS

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/11 – Quarta – Feira 15h30min – Início das inscrições e entrega de material

Dia 25/11 – Quinta – Feira
ABERTURA: 09h30min Vereador Severino Farias – Presidente da UVP Vereador João Batista Rodrigues – Presidente da Câmara Municipal de Triunfo Dr. Luciano Fernando de Sousa – Prefeito de Triunfo Lideranças Estadual e Federal Homenagem aos Vereadores eleitos deputados estadual e federal em 2010
PLENÁRIA: 11h – Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI (Processo Legislativo, Competência e Limites) 11h15min – Debates 12h – Intervalo para almoço 14h30min – Julgamento de contas da Prefeitura pela Câmara (Processo Legislativo, Direito de Defesa e Inelegibilidade) 15h15min – Debates 15h30min – Reforma política e Eleições Municipais 16h15min – Debates 17h – Encerramento 21h – Coquetel

 DIA 26/11 – SEXTA – FEIRA PLENÁRIA:
09h30min – Gestão da Câmara Municipal – Aspectos importantes: início e fim do mandato
10h30min – Processo Legislativo do Projeto de Lei do Orçamento 2011 (emendas e votação) 
12h – Sorteios de prêmios entre participantes inscritos

sábado, 6 de novembro de 2010

Economia e turismo em Triunfo- PE

Economia

Teatro Guarany, em Triunfo, Pernambuco, Brasil
Triunfo tem uma forte potencialidade para o turismo devido ao clima ameno, que é devido à altitude da cidade: Triunfo encontra-se a 1004 metros acima do nível do mar.
O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais do Circuito do Frio, um dos maiores eventos do Estado, e durante a Festa dos Estudantes. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em crescimento.
Localizado no Sertão do Pajeú, Triunfo tem também como atividade econômica a agroindústria, com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios. O comércio varejista também é forte na cidade.
Triunfo está localizada na Região de Desenvolvimento do Pajeú, no Sertão Pernambucano. Com uma área de 8.689 km², a região abrange cerca de 9% do território estadual e é composta por 17 municípios: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Mirandiba, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.
Turismo
Em meio ao sertão pernambucano está Triunfo, considerado o oásis da região. Com um açude no centro e localizado entre serras, a cidade tem um clima agradável, com máxima de 28ºC no verão, e no inverno chegando a registrar 5ºC, à noite.

O Teatro Guarany, em Triunfo, Pernambuco, Brasil.O Cine Teatro Guarany (foto) é o cartão postal da cidade e fica logo na entrada de Triunfo. Construído em 1919, o prédio passou anos desativado e agora foi totalmente restaurado pelo governo estadual. Agora, conta com novos camarins, galeria de acesso aos banheiros públicos e teve a sala de projeção completamente reformada. Tratamento acústico e um moderno sistema de iluminação cênica também foram implantados.
O roteiro cultural da cidade não pára por aí. O visitante pode conhecer o Museu do Cancaço, fundado em 1975, dono de um rico acervo com mais de 500 peças doadas por pessoas que fizeram parte da história de Lampião. Lá, também pode-se ver objetos que compunham antigos engenhos de Triunfo.
Com tantas potencialidades para o turismo e com um clima perfeito, Triunfo não poderia estar fora do Circuito do Frio. Nessa época, a cidade realiza sua tradicional Festa do Estudante, quando recebe milhares de turistas que aproveitam a hospitalidade da população e a estrutura de pousadas e hospedarias. Os visitantes também aproveitam a estada para saborear as rapaduras produzidas nos engenhos.

O Teatro Guarany, em Triunfo, Pernambuco, BrasilO roteiro ecológico de Triunfo é um dos mais ricos do Estado. Com um carro apropriado, vai-se a lugares inesquecíveis, como serras e cachoeiras. Pode-se escalar o ponto mais alto do Estado de Pernambuco, o Pico do Papagaio, 1200 m acima do nível do mar, um mirante natural que permite a visão das cidades de Afogados da Ingazeira e Flores. Belas paisagens também podem ser admiradas do Mirante Belverde e do Cruzeiro do Alto da Boa Vista.
O município oferece ainda boas opções de banho na Cachoeira do Grito, com cindo quedas. Já a Cachoeira do Brocotó tem quedas fortes e não são indicadas para o banho, mas possui bicas perfeitas e de fácil acesso.
Outro destaque turístico e cultural da cidade é o Carnaval, quando a população sai às ruas vestida com os trajes típicos dos tradicionais Caretas estalando seus chicotes no ar. Durante a folia, acontece um concurso para eleger o Careta mais bem caracterizado.

Prefeitura de Triunfo divulga programação da 60ª Festa dos Estudantes

A Prefeitura de Triunfo, em parceria com a Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) divulgou neste sábado (14) a program...